Fique por dentro

Aqui no Centro de Educação João Paulo II nunca faltam boas notícias. Veja a nossa seleção de matérias e veja o que nossos amigos e parceiros andam falando por aí.

Imposto de Renda pode ser doado ao CEJPII

Imposto de Renda pode ser doado ao CEJPII

21.03.2016 | « voltar

Quem declara Imposto de Renda Pessoa Física no modelo completo pode destinar 3% do imposto para o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), até 29 de abril de 2016. O valor de repasse será calculado automaticamente pelo sistema da Receita Federal. Tanto quem tem IR a pagar ou a restituir pode contribuir. No caso de quem tem valores a pagar, a doação será deduzida do imposto.

Para fazer a doação diretamente no programa da Receita, depois da declaração preenchida, basta selecionar o botão resumo da declaração e escolher a opção: Doação diretamente na declaração – ECA. O contribuinte deverá selecionar uma nova doação, escolher o Fundo Municipal do Paraná, escolher o município de Piraquara e digitar o valor calculado pelo sistema. Depois de preenchido, é só imprimir a guia de pagamento (DARF – Doações diretamente na declaração – ECA) e fazer o pagamento até 29 de abril.

Após efetuado o pagamento, envie um e-mail para victoria.ferreira@joaopaulosegundo.org.br, com cópia para secexcons@gmail.com e anexe as seguinte informações: comprovante de pagamento da DARF, indicação do CEJPII como instituição beneficiada e dados pessoais (nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail). A doação será declarada automaticamente.

Outra opção é fazer a doação do imposto diretamente no fundo de Piraquara e utilizar como base o valor de IR do ano anterior. Nesse caso, a doação poderá ser feita até 31 de dezembro com limite de dedução de 6%, mas o abatimento do valor só será computado na declaração do próximo ano. Nessa modalidade, a doação deve ser feita via depósito bancário na conta administrada pelo fundo: Banco do Brasil (001) / Agência 3263-8 / Conta-corrente 54172-9 / CNPJ: 17.916.903/0001-10 (Fundo Municipal Da Infância e Adolescência de Piraquara). Depois de feito o depósito, o comprovante deve ser encaminhado para o CEJPII. Mais informações pelo telefone (41) 3079-7810.