Fique por dentro

Aqui no Centro de Educação João Paulo II nunca faltam boas notícias. Veja a nossa seleção de matérias e veja o que nossos amigos e parceiros andam falando por aí.

Comemoração solidária

Comemoração solidária

26.03.2012 | « voltar

Na Páscoa ajude quem realmente precisa! O Centro de Educação João Paulo II começou nesta semana uma campanha que vai incentivar você a ser uma pessoa ainda melhor. No lugar de chocolates, a ideia é que nesta comemoração seus amigos e familiares doem e façam a diferença para os 210 estudantes carentes atendidos pela escola, localizada em Piraquara. Assim, ao invés de arrecadar mais doces, todos podem ajudar crianças pobres.

De acordo com um dos idealizadores da escola, Belmiro Valverde Jobim Castor, a campanha foi criada quando percebeu que havia muitos pedidos de Páscoa para doações. "Vários amigos meus estão pedindo aos seus amigos que, em datas como essas, façam doações ao Centro em vez de enviar um presente. Com base nisso criamos esta campanha. Um chocolate a mais a quem já tem muito não faz diferença. Mas uma lembrança às nossas crianças, que têm muito pouco, faz toda a diferença", completa.

O CEJPII atende crianças e adolescentes de quatro a quinze anos e o objetivo da instituição é oferecer em uma comunidade carente um ensino de qualidade, comparado ao das melhores escolas privadas. “Queremos proporcionar atividades pedagógicas que possibilitem aos alunos de baixa renda uma formação diferenciada”, relata.

As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário no Banco HSBC (399) Agência 0054, Conta corrente 88998-00 e CNPJ 08.999.188/0001-35. O Centro conta também com doação por meio de boletos anuais, com valor mensal a partir de R$ 100,00. Mais informações pelos telefones (41) 3079-7810 ou (41) 3018-9625.