Fique por dentro

Aqui no Centro de Educação João Paulo II nunca faltam boas notícias. Veja a nossa seleção de matérias e veja o que nossos amigos e parceiros andam falando por aí.

Selo Ajuda Paraná

Selo Ajuda Paraná

31.10.2016 | « voltar

O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) acaba de receber o Selo Ajuda Paraná que auxilia instituções e pessoas a investirem em ações sociais. O Instituto Ajuda Paraná é uma gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias à apoiarem as melhores iniciativas sociais do estado. Este formato de gestão já é consagrado tanto dentro quanto fora do país, sendo que o Ajuda Paraná faz parte de uma rede com mais três outras gestoras de investimentos sociais já estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

Para receberem o "Selo Ajuda Paraná" as organizações se cadastram no site do Instituto e passam por um processo de avaliação financeira (que inclui a verificação de certidões negativas e Serasa), jurídica e de idoneidade, além de receberem uma visita técnica. Quando aprovadas na avaliação, as Organizações passam a fazer parte de um portfólio de projetos que é utilizada como fonte para desenhar planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em investir em iniciativas sociais. Os planos de investimento social corporativos levam em conta quais são os problemas sociais que mais impactam o negócio, em um modelo conhecido como "Shared Value" ou "Valor Compartilhado", criado pelo prof. Michael Porter, da Harvard Business School.

A relação do Ajuda Paraná com o mundo dos negócios é bem estreita: sua fundadora, a curitibana Patricia Valente Haj Mussi, passou 5 anos em São Paulo como superintendente do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, e possui cursos de pós-graduação e especialização em diversas instituições internacionais como a New Economics Foundation em Londres, Universidade Autónoma de Madrid, Universidade Jaume I de Valencia e Universidade da Califórnia em San Diego, além de ser advogada formada pela Faculdade de Direito de Curitiba. Todo esse conhecimento a equipa para avaliar e gerir projetos sociais com técnicas inovadoras e eficientes, que, como espera Patricia, sirvam para incentivar o aumento dos Investimentos Sociais no Estado do Paraná.