Fique por dentro

Aqui no Centro de Educação João Paulo II nunca faltam boas notícias. Veja a nossa seleção de matérias e veja o que nossos amigos e parceiros andam falando por aí.

Atlantic realiza ação voluntária na Escola

Atlantic realiza ação voluntária na Escola

25.10.2017 | « voltar

A empresa Atlantic Energias Renováveis é uma grande parceira do CEJP II. Sempre que possível, a Atlantic participa de ações aqui na nossa Escola. E para celebrar o mês de outubro, marcado pelo Dia das Crianças, eles vieram participar de atividades especiais com foco na sustentabilidade, educação, esporte e meio ambiente.

Como a empresa é também a patrocinadora da horta que estamos iniciando, os alunos do CEJPII e os funcionários da Atlantic entraram em contato com a natureza ao plantar algumas mudas na horta orgânica que servirá como complemento da merenda escolar. “Vai ser muito legal comer um alimento plantado por nós aqui na horta”, comemora Khyara Fernanda, de oito anos.

As crianças também participaram de atividades ao lado dos atletas do Gladiadores Quad Rugby, time de rugby em cadeira de rodas que é outro projeto apoiado pela Atlantic. As ações com os jogadores tiveram como foco ensinar como é possível superar qualquer desafio, mesmo com as dificuldades impostas.

Para terminar um dia recheado de surpresas, as crianças foram presenteadas com uma rodada de picolés.

“A nossa parceria com a Atlantic é fundamental. Sem ela, nossa escola teria pouca condição de funcionar porque não temos auxílio financeiro de órgão nenhum governamental”, afirma Thereza Elizabeth, Diretora do Centro Educacional.

Confira algumas fotos na nossa galera!