Fique por dentro

Aqui no Centro de Educação João Paulo II nunca faltam boas notícias. Veja a nossa seleção de matérias e veja o que nossos amigos e parceiros andam falando por aí.

Atividades Presenciais do Mês de Maio

Atividades Presenciais do Mês de Maio

17.05.2021 | « voltar


As aulas presenciais voltaram dia 17 de maio, e estão repletas de atividades para animar e educar os pequenos. Para retornar com estilo, na aula de Educação Física, a fim de explorar habilidades motoras básicas, os professores utilizaram de forma lúdica a música do sapo. O colchonete representava a lagoa, e eles precisaram saltar por cima do objeto sem se “molhar”. A dificuldade foi aumentando, e a professora foi colocando mais colchonetes para ficar mais alto, mas todos conseguiram pular sem molhar o pézinho. E, para finalizar, os alunos confeccionaram um sapinho com massinha de modelar. Ficaram lindos e coloridos!


O Infantil 4 trabalhou a escrita do nome com a massa de modelar, estimulando a coordenação motora fina. E o Infantil 5 também trabalhou a coordenação motora fina, brincando com movimentos de pinça.


Os dias estavam tão bonitos e ensolarados que, em um dos momentos na escola, os alunos foram lá pra fora para desenhar livremente no muro do Centro. Elas escreveram seus nomes e desenharam o que veio à cabeça! Já estávamos sentindo falta dessas obras de arte nos corredores da nossa escola.