O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) inaugurou um consultório odontológico para atendimento aos alunos da escola. No início de outubro duas dentistas fizeram uma triagem para avaliar como está a saúde bucal das crianças e, assim, começar a fazer o atendimento. O projeto é uma iniciativa do Instituto Gente que faz o Brasil Sorrir, uma organização não governamental que proporciona o atendimento odontológico à população carente, em parceria com o Centro. O consultório está todo equipado e foi construído com o apoio de empresários.
O objetivo do programa é realizar consultas de rotina e fazer um trabalho preventivo com os estudantes. Além disso, os dentistas vão passar orientações de como fazer a escovação correta e usar o fio dental. “A iniciativa vai ajudar as crianças a manter uma boa higiene bucal e estimular os bons hábitos em casa, incentivando os familiares”, afirmou Belmiro Valverde Jobim Castor, presidente do CEJPII.
Atualmente o Centro atende mais de 260 alunos carentes de 3 a 14 anos, com ensino integral das 8h às 16h30 na educação infantil (3 a 6 anos) e programa de contraturno de 4 horas diárias para estudantes da rede pública. Os alunos têm uma jornada escolar diária de mais de oito horas, a mesma dos países desenvolvidos e duas vezes maior do que a jornada comum nas escolas brasileiras. Os estudantes são selecionados pelo critério da renda familiar, ou seja, quanto menor a renda, maior a prioridade para a matrícula.