O edifício do Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) levará o nome de Belmiro, em homenagem ao Professor Belmiro Valverde Jobim Castor, fundador do projeto. A solenidade acontece nesta segunda-feira (19/05), às 11h, na sede da escola, na Rua Estéfano Kavetski, 65, em Piraquara. No evento será inaugurada uma placa com o nome do professor, que batizará o prédio.
Elizabeth Bettega Castor, viúva do Professor Belmiro e que assumiu recentemente a presidência do Centro, afirma que a homenagem representará a solidez da obra deixada pelo marido, que ficará nas lembranças de todos. “Hoje o Centro é uma instituição reconhecida graças à dedicação do meu marido e não vamos deixar isso acabar. Muitas crianças ainda serão atendidas pelo nosso projeto”, assegurou.
Em abril o CEJPII completou quatro anos, atendendo 282 alunos carentes de 3 a 13 anos, com ensino integral das 8h às 16h30 na educação infantil (3 a 6 anos) e programa de contraturno de 4 horas diárias para estudantes da rede pública. Os alunos têm uma jornada escolar diária de mais de oito horas, a mesma dos países desenvolvidos e duas vezes maior do que a jornada comum nas escolas brasileiras. Os estudantes são selecionados pelo critério da renda familiar, ou seja, quanto menor a renda, maior a prioridade para a matrícula.