Gente Nossa – Elas sabem bem o que significa zelar

Para a auxiliar de limpeza Neuza França Rodrigues (52), a oportunidade de trabalhar no CEJPII veio no momento em que ela mais precisava. Ela entrou em 2010, quando a escola foi inaugurada, e conta que muito mais do que um local de trabalho, o Centro foi a oportunidade de conhecer novas pessoas, aprender com os educadores e, acima de tudo, a chance de fazer parte de um projeto que faz a diferença na vida dos alunos. A rotina pode ser puxada, mas Neuza garante que tudo está sempre limpo e organizado. “É muito bom estar aqui no João Paulo II, pois aqui faço o que sei e o que gosto”, conta.

Também não falta dedicação para a auxiliar de cozinha Hilda Gonçalves Gasparin (49). Ela ajuda a preparar as quase 900 refeições servidas por dia na escola. Para Hilda, o maior desafio foi quando começou a trabalhar no CEJPII, em 2010, e que precisou aprender uma nova profissão. Mas com o esforço, ela logo se adaptou à rotina e hoje tira tudo de letra. O resultado do bom trabalho é presenciado na satisfação da criançada, que sempre repete as refeições.

A duas funcionárias afirmam que o Centro representa um local de conquista de novas amizades e, principalmente, de desenvolvimento. “É uma grande satisfação trabalhar no João Paulo II e presenciar no dia a dia o desenvolvimento das crianças”, diz Hilda.