Gente Nossa – Nice e Irene preparam tudo com muito amor e carinho

Assim como no conhecimento popular de que uma boa refeição é feita com pitadas de amor, na cozinha do João Paulo II o ingrediente é usado sem receio. Isso é o que garantem as cozinheiras Cleonice Silva Rodrigues (40) e Irene Ingles de Andrade (29), que são responsáveis pelas mais de 800 refeições servidas todos os dias na escola. Orientadas por uma nutricionista e com muito carinho, elas preparam uma comida caseira e bem saborosa. Não há quem resista ao cheirinho de pão ou bolo assando no horário do lanche.

Funcionárias do Centro desde 2010, Irene e Nice, como prefere ser chamada, afirmam que adoram cozinhar e que a rotina diária é de muita responsabilidade, pois nenhuma das três refeições pode atrasar. “As crianças têm horários e precisamos administrar corretamente o tempo para que o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde fiquem prontos no momento certo”, explica Irene.

Para as cozinheiras, fazer parte de um projeto como o CEJPII é um orgulho, além de ser a segunda família das duas. “É maravilhoso e gratificante trabalhar no que se gosta e ver as crianças comerem, brincarem e estarem felizes aqui”, conta Nice.