Nossa história

O Centro de Educação João Paulo II é uma organização privada, sem fins lucrativos e sem qualquer conotação religiosa ou política. Foi inaugurado em 2010 com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com infraestrutura de primeiro mundo, a Escola foi construída com a ajuda de doadores e voluntários. Atualmente atendemos cerca de 300 alunos em período integral e em regime contraturno, oferecendo ensino regular e atividades de música, dança, teatro, literatura, karatê, artes, além de reforço de língua portuguesa e matemática. Entre outros aprendizados, proporcionamos orientação nutricional para as crianças, quadras esportivas, brinquedoteca, biblioteca e espaços pedagógicos projetados especialmente para as crianças.
 

O Regimento Escolar e o Projeto Pedagógico estão sob responsabilidade do Grupo Educacional Bom Jesus. 

A rota da educação
CEJPII enumera as necessidades das crianças
Doação
Distribui educação de qualidade
Nossa Missão

Promover a formação integral do ser humano, buscando sua dignidade e plena cidadania.

Nossa Visão

Desenvolver uma organização educacional privada para aperfeiçoar, complementar e apoiar a educação pública das crianças de baixa renda, tendo como propósito demonstrar que uma educação de alta qualidade está ao alcance de qualquer criança, independentemente de renda, raça, condição social ou afiliação religiosa.

Nossos Valores

O processo de aprendizagem do CEJPII tem por objetivo formar cidadãos dignos e justos, capazes de ser livres (aprender a pensar), desenvolver a solidariedade (aprender a fazer) e agir com respeito e sensibilidade com o próximo (aprender a conviver).

idealizador
BELMIRO V. J. CASTOR

Belmiro Valverde Jobim Castor

Belmiro era PhD em Administração Pública pela University of Southern Califórnia e foi Secretário de Estado do Planejamento e Secretário de Estado da Educação, Diretor Internacional e Diretor Superintendente do Banco Bamerindus do Brasil.

Foi também professor do corpo permanente do Doutorado em Administração da PUC-PR, membro da Academia Paranaense de Letras e autor do livro “O Brasil não é para Amadores”. Casado com Elizabeth Castor, teve duas filhas e dois netos.



Nossa equipe
Elizabeth Castor

Elizabeth Bettega Castor

Educadora Familiar e empresária, Elizabeth é viúva de Belmiro Castor e junto com ele foi uma das fundadoras do Centro de Educação João Paulo II. No início das atividades, ocupou o cargo de diretora operacional, cuidando de todos os assuntos relacionados ao funcionamento e à manutenção diária da escola. Atualmente ocupa a presidência do Centro de Educação, sendo responsável pela administração geral do projeto da instituição.



Nossa equipe

Diretor Administrativo
Sérgio Antonio Dietrich Guarita

Diretor Financeiro
Luiz Claudio Maia Vieira

Diretora de Projetos Educacionais
Suzana Maria Munhoz da Rocha Guimarães



Nossa equipe

Presidente do Conselho
João Elísio Ferraz de Campos

Vice-Presidente
Antônio Luiz de Freitas

Membros do Conselho
Aroldo Murá
Fernando Xavier Ferreira
Leonardo Deeke Boguszewski
Leão Samuel Rubin
Manoel Izidro Coelho

Conselheiros
Claudio Miessa Rigo
Nereu Miguel Ribeiro Domingos
Ney Hamilton Michaud



Nossa equipe

Adriana Bettega Castor
Antônio Luiz de Freitas
Aroldo Murá
Flavio Prestes
Herbert Antônio Age José
Ricardo Pasquini